Sociedade Joinvilense de Oftalmologia promove reunião para debater o avanço da optometria

92
SOCIEDADE JOINVILENSE DE OFTALMOLOGIA PROMOVE REUNIÃO PARA DEBATER O AVANÇO DA OPTOMETRIA
SOCIEDADE JOINVILENSE DE OFTALMOLOGIA PROMOVE REUNIÃO PARA DEBATER O AVANÇO DA OPTOMETRIA

No dia 25 de abril a SJO promoverá reunião na SJM, a partir das 19h30min, no auditório da entidade para discutir ações de interesses da especialidade. Na pauta a definição de ações e estratégias frente à optometria, com apresentação de proposta de atuação e levantamento de custos; definição de uma comissão com três oftalmologistas para acompanhar estes trabalhos.

Segundo o presidente da SJO, Dr. Fernando Komatsu, a participação dos especialistas é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. O CBO vem trabalhando para adotar medidas que impeçam a formação de profissionais que pretendem exercer ilegalmente a Medicina, como os optometristas.

Em função disso, o CBO acredita que o caminho judicial é uma importante ferramenta para impedir o avanço destes paramédicos que realizam propaganda enganosa, realizando atos privativos de médicos oftalmologistas e com isto colocando em risco a saúde da população.

O objetivo desta reunião da SJO, segundo Dr. Fernando, é justamente avaliar as ações da CBO e seu departamento jurídico frente a esta questão específica da optometria, para poder realizar ações locais e regionais nesta ação de prevenção e discussão do problema que vem se ampliando em todos os Estados. A SJM apoia a iniciativa e o presidente da entidade, Dr. Antônio Garcia, assim como o representante jurídico da entidade, já confirmaram presença na reunião.

Favor confirmar presença até 23/04/2018 na SJM (47-3433 1593)